Translate

domingo, 7 de setembro de 2008

A parada militar

Brasileiros



Hoje dia 7 de setembro de 2008, nosso povo mais uma vez vai as ruas relembrar todo o nosso passado e as lutar que tivemos que enfrentar para sermos "independentes".

E pensando nos nossos poucos patriótas eu venho postar aqui hoje.

Creio eu que o exame de seleção para ser um militar de qualquer área das forçar armadas, deveria passar do teste teórico, físico e psicológico. Deveriam abranger a área vocacional.

Imagina um filho dizendo:

-Meu pai arrisca a vida para salvar a dos outros.

É minha gente a carreira militar é isso. Você arrisca a sua vida por de pessoas que nem te conhecem, você vai a luta.

Mas hoje em dia o povo visando um bom salário, comodidade e vantagens extras que sempre aparecem por ai, o "militarismo" está perdendo essa principal essência.

Quando vejo os mais velhos mostrando e falando do seu orgulho de estarem fardados defendendo as pessoas eu sinto até vergonha da nossa geração. Um bando de mercenários!

No lugar de nos defenderem eles são um dos primeiros a nos prejudicarem, mesmo que indiretamente. Não são todos, mas creio que se trabalhassemos juntos, todos, militares se cidadãos, o mundo estaria muito melhor!








*Nota do dia: Teve festa da igreja e agente aproveitou muito, foi muito bom estar com minhas amigas e viver aventuras que não vivia desde a minha infância!





*Notícia: Meu pc está no concerto.

6 comentários:

  1. Eu não poderia concordar mais com você.
    Realmente é de impressionar o descompromisso da nossa geraçao para com nossa pátria.
    Ótima crítica!

    ResponderExcluir
  2. concordo com voce quanto à seleçao das pessoas para fazerem parte das forças armadas.
    parabéns pelo seu patriotismo, se todos fossem como você, o Brasil seria bem diferente.
    www.analucianicolau.adv.br

    ResponderExcluir
  3. Boa Noite! Estoui passando para dizer que adorei o blog e estar divulgando o meu que fiz a pouco tempo. Passa lá depois se quiseres, será um prazer! Obrigada, Beijão!

    ResponderExcluir
  4. Critica perfeita :D
    Gostei do seo espaço :D
    Espero sua visita e comments :D

    http://tiomah.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. na verdade nem patriota eu sou, nem gosto do Brasil.
    Destesto feriados nacionais, porém ai está a prova que nossa geração não nenhum pouco ligada ao país.
    :)

    ResponderExcluir
  6. E esta é a prova de que o Brasil ta perdido!

    ResponderExcluir

Leu a postagem? Então não deixe de comentar. Abraços e que Jesus os abençoe, Elisa Macedo.