Translate

sexta-feira, 8 de agosto de 2008

Observem povo, observem!

Hoje, 08/08/2008 tivemos um grande acontecimento: O INÍCIO DAS OLIMPIADAS DE PEQUIM!

Pela primeira vez na história, até onde eu sei claro, não se vê um evento esportivo tão cheio de conflito ao invés de apenas rivalidades.

Além do espetáculo piscodélico e muito bem feito, com efeitos "hig tec" dos queridos Chineses, eu e espero que mais pessoas, possam ter observado a cena do globo terrestre.

É essa mesma, as que eles estavam andando em círculos nas geóide terrestre, que lá mais parecia uma esfera perfeita, formando ângulos de 90 graus.

O planeta estava todo bonitinho, azul, verde e as cores que ele se apresenta nos mapas considerados "normais", quando os Chineses entraram em ação... e derrepente: TCHANRAM! O mundo ficou vermelho com estrelinhas brancas.

Esse deve ser, e aprentemente é, um dos motivos para o qual essa nação e seu povo deslumbrado estão abrindo mão da saúde e da individualidade, colocando em risco não só aquele "imenso país", como também o mundo com tanta poluição. A cidade parece até toda pintada de cinza.

Imagina o mundo todo finjindo ser comunista, mas vivendo as custas de um capitalismo tirano e dominador, onde o homem não é considerado um ser livre e sim um objeto de trabalho assim como seus desenvolvidos robôs...? Seria horrível.

Um País que não considera os fracassos que viveu em sua história, e que por alguns tempos se julgou o perfeito entre as outras nações, chegando até a pensar que não precisariam ter contato com o resto do mundo pois eram evoluidos de mais, será que é esse tipo de governo que queremos para nosso planeta terra?

É inevitável o fato de que nosso lindinho planetinha vai levar uns sacodes um dia, também por ser biblico sendo esse fato o mais importante para eu acreditar nisso, mas o caso é que o ser humano tem compulção por consumo, por produçao.... qual vai ser o primeiro país louco a parar de produzir por uns 10 anos e promover um desenvolvimento sustentável e colocar em risco toda a sua economia?

Qual seria a saída?

Ai a pergunta fica dificil. Mas não podemos reclamar sem apresentarmos uma alternativa por mais ignorante ou insignificante que seja, isso seria falta de ética da minha parte.


  • Portanto creio que deveria ser feito um replantio das áreas desmatadas e não ocupadas;

  • Um plantio de áreas inocupadas e cheias de capim;

  • O desenvolvimento imediato de uma tecnologia automobilistica especializada no biocombustivel;

  • A ultilização de energia solar;

  • A revitalização dos rios;

  • A arborização das grandes cidades;

  • A retirada dos produtos descartáveis do mercado, pelo menos os menos essenciais;

  • Investir em educação de consumo conciente;

  • Investir em educação pública(afinal um povo culto respeita mais o ambiente em que vive);

  • Fazer a coleta seletiva uma realidade e não uma idealização de um caminhãozinho verde que não pega o lixo separado e quando pega o mistura de novo;

  • Rearanjar a estrutura na engenharia da criação e manuntenção dos nossos lixões;

Bem, como minha net é horrível eu tinha terminado toda essa listagem, mas não deu pra copiar e colar. Resumidamente:Vamos trabalhar juntos para restaurar o que sobrou de um determinado planeta chamado terra!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leu a postagem? Então não deixe de comentar. Abraços e que Jesus os abençoe, Elisa Macedo.