Translate

domingo, 17 de agosto de 2008

ELEIÇÕES 2008

Foi até bom deixar para hoje a postagem sobre política.


Enfim... As eleições para prefeito e vereadores estão chegando em todos os municípios do país. Você já sabe o que fazer com seu voto?
Ontem veio até minha casa alguém dizendo:
-Você pensou que eu me esqueci de você? (falando para meu pai)
Pensei que fosse alguém vindo pagar meu pai, mas era político.
O cara colocou na cabeça que vai fazer um hospital, já tem até o terreno, mas acho que ele não consegue entender que essas coisas não depende só dele e das doações de um real que ele andou pedindo na rua.
Quando não encontramos idealista como esse sumido, que depois resolvem aparecer quatro anos depois dizendo que não se esqueceu de nós,imaginem se o tivesse, encontramos prefeitos como o da minha cidade – Juiz de Fora – com intuito de se candidatar a governador.
O cara não se tocou que ele causou um dos maiores rombos da história da humanidade em se tratando de prefeituras. O pior problema são as pessoas que insistem em dizer que votariam nele de novo.
Eu aconselho a todos a olhar na internet a ficha de cada um, não vamos nos iludir com políticos honestos, mas também não vamos votar em canalhas convictos e declarados, pois se os que fingem honestidade ainda nos roubam, imaginem os que “dizem ou dão a entender” que vão roubar?
Minha escolha vai ficar dificultada, pois não estou afim de votar no povo que está sujando a cidade com panfletos e enojando a cidade.
Também não vou votar nos políticos atuais, pois se não fizeram nada em 4 anos, como irão fazer em mais quatro?
Não vou votar em quem tem o nome sujo com a boa conduta de um cidadão.
Mas também não vou votar em branco, pois fiquei sabendo que ele conta.
Não aconselho a anularem, mas na pior das hipóteses... Eu vou perder umas meia hora na frente da urna eletrônica pensando: “eu a quebro ou eu crio coragem e confio em algum político”.
Se eu ficar 31 minutos pensando, opto pelo primeiro ato.
Lis Masil

*Pretendo publicar nas vésperas da eleição nesse mesmo blog um texto sobre a culpa dos políticos corruptos estarem no poder. Aguardem!

5 comentários:

  1. Eu queria mesmo era saber o que os políticos fariam se não tivessem salários. Acho que até eu prometeria o mundo e o fundo, sabendo que - como vereador - ganharia até R$ 3 mil (dependendo da cidade). Políticos são todos iguais, só mudam nomes e endereços. Por falar em nomes, tem cada um: Zé da Lagoa, Ricardão, Maroto, Professor Picolé, Carla do mar. E aqueles 'anarfa'? Não é porque sou contra alguns políticos que deixaria de gostar de política. Eu gosto de política e, quando entro em uma briga sobre esse tema, eu só saio quando ganhar.

    Existe também aqueles políticos que - como você falou - vão até a casa da gente ou se não vão, nos encontra na rua e diz: "Não se preocupe, eu ainda vou na sua casa". O atual prefeito de minha cidade, já marcou uma janta aqui em casa. Na eleição passada, ele veio e almoçou conosco, foi bom, porque ele é um grande amigo da família, mas como prefeito, não fez porcaria nenhuma favorável ao nosso bairro. Sei que ele virá e, para esse dia, estarei preparado para dizer umas verdades a ele.

    Muito bom o teu blog. Voltarei mais vezes aqui!

    Lucas de Oliveira

    ResponderExcluir
  2. Realmente. eu tbm só saio de uma briga de política só depois que eu ganhar!
    Sou apaixonada pelo tema e amo debater com os políticos.
    A se fossemos da mesma cidade. vc poderia me chamar para que nós viessemos a dizer pouca e boas a esse mamador de tetas do governo1

    ResponderExcluir
  3. Quando eu vi tambem tentei :D
    Ah sobre a política, nem gosto de me meter nesse assunto :X
    Beijo

    ResponderExcluir
  4. A questão dos politico e quase sempre a culpa q eles tem nem sempre é unilateral...

    Bom espero o seu próximo post
    sobre a culpa dos políticos corruptos

    t+
    abraços

    passa lá no meu blog depois

    ResponderExcluir
  5. interessante e importante abordar tal temática ainda mais no contexto político que cada dia está mais adentro este ano ...parabéns pela exploração ...

    ResponderExcluir

Leu a postagem? Então não deixe de comentar. Abraços e que Jesus os abençoe, Elisa Macedo.