Translate

terça-feira, 19 de agosto de 2008

Comunicação!


Hoje o mundo gira em torno dela! Todos se comunicam, conversam, interagem com pessoas da mesma localidade ou de outra bem distantes, graças a nossa querida "net", que foi trabalhada, assim como outros meios de comunicação e transporte, pela tecnologia do século 21, que anda tão avançada. Alguém já parou pra reparar na forma com que os meios de comunicação invadem nossas vidas e nós mesmos conscientes permitimos? É uma coisa muito louca! Eu gostaria muito ( e espero saber) o que se passa numa sala de aula da faculdade de comunicação social no Brasil. É um absurdo a forma com que os jornalistas atuais tratam problemas ou boas novas de forma tão...tão... nem tenho palavras para explicitar tamanha "pequenês". É uma falta de respeito com o público que todo o dia é obrigado a ligar suas tv's e assistir noticias repetidas e que nos cansa a cada dia! chega! Tá certo que eu meto ripa no Brasil. Mas faço isso por que vejo aspectos positivos que estão sendo mau interpretados ou até mesmo mau trabalhados por nossa sociedade. Temos recursos e temos população, o que nos falta apenas é um pouco de boa vantade. (Sendo bem gentil com o pouco). Mas o que vim falar é sobre a imagem que as pessoas de outros países têm de nós. E isso quem cria? Se eles tirassem essas conclusões por virem aqui, provavelmente suas posturas com relaçao ao nosso comportamento seria bem diferente. O caso é que jornais, telenovelas, não cansam de transmitir um Brasil cheio de defeitos, os soberbos americanos pensam que nós não usamos tênis, que não temos celular, que choramos inconsolávelmente quando perdemos a copa (Embora choremos, ou alguns pelo menos, principalmente se for pra danada da Argentina que nos humilhou hoje nas olimpíadas, Argh!). Mas brasileiro só se sente brasileiro quando chega a copa! Quem nos estereotipou? Claro que foi a mídia! A televisão precisa de um choque de ética (como eu li num texto) embora todos os aparelhos tenham a tecla "desliga" (que foi em outro texto que vi), Mas é incrível! É frustrante você alugar um filme "TURISTAS" e ver o povo pensando que agente anda de ônibus estilo "Etiópia" se é que lá tem ônibus. Somos taxados de canibais que andam pelados! Drogados caçadores de sexo e dinheiro, sem pudor e sem respeito! Espera ai. Nós temos culpa! Por isso insisto que nós temos que lutar para reestabelecer essa nação! Lis de Masil.

Nota: As aulas de turismo são bem construtivas!
*Em breve post sobre a constituição.

5 comentários:

  1. Muito bom seu texto!

    Adorei!
    Não adianta muita gente acha que Brasil é um Pais Miserável...
    Logicamente existe pobreza, mas não é geral!

    E essa difamação "lá fora" grande culpa é dos governantes!

    Visita?
    http://trilhasonoradefiilmes.blogspot.com/

    Beeijo!

    ResponderExcluir
  2. Adorei!
    Não adianta muita gente acha que Brasil é um Pais Miserável...
    Logicamente existe pobreza, mas não é geral! [2]
    Como sempre adoro suas ideias de post :D
    Beijos :*

    ResponderExcluir
  3. Bacana o texto muito massa mesmo
    em falar em comunicação depois passa lá no meu tem um texto parecido mais com alguns olhares distorcidos
    http://faelmars.blogspot.com/http://faelmars.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Como sempre Lis seu texto está ótimo. Que nem eu te contei da menina que vinha dos EUA pro Brasil e perguntou pro meu professor (que morava lá) se ia ver girafa ou Leões no centro de São Paulo..
    aff ¬¬ fala seério!!
    Mas também não é só 'nossa' culpa não. Os gringos que acreditam em qualquer coisa...
    Vendo o nosso próprio caso.. muitos brasileiros ainda veem a Africa como um deserto cheim de criança passando fome ao extremo , todo mundo com aids e como se lá fosse o inferno da terra.. enquanto essa imagem já vem se transformando há bastante tempo...
    A culpa é daqueles que transmitem essa imagem para nós.. ! Não temos muita opção a nao ser acreditar no que lemos, já que não fomos lá..
    Outro exemplo muito bom é a China, que está sendo mostrada como o paraíso por causa das olimpiadas.. e sabemos que não é bem assim...
    E quer saber?? Tow louquinha pra tu ser logo uma jornalista! pq assim as pessoas terão uma visão mais real dos lugares.. e não intencional como tem acontecido por causa do capitalismo nesse mundo..
    Adoro seus textos.. embora as vezes fico com preguiça de lê-los.. rsrs..
    Ahh fiz um blog pra mim (outro pq aquele eu esqueci o login e a senha ¬¬)
    www.seghatti.blogspot.com
    xD
    Adoluu-te.
    Caracaa.. acho q escrevi de mais ^^!

    ResponderExcluir
  5. Pois é... se a gente não luta por nós, quem vai lutar.

    ResponderExcluir

Leu a postagem? Então não deixe de comentar. Abraços e que Jesus os abençoe, Elisa Macedo.