Translate

segunda-feira, 28 de julho de 2008

É a tal ordem das coisas!

Eu não entendo como as pessoas boas podem mudar tanto assim? E como as más dificilmente mudam? O mundo conspira a favor do mau, é fácil notar isso!
Quem nunca teve um grande amigo que te virou as costas, ou por um comentário seu te achou o cara mais chato do mundo, pensando que você queria comandar a vida dele?
A vida é assim. Quem amamos muitas vezes se afastam pensando que nossa proteção é inveja ou ciúmes. Nada disso! Proteção é cuidado com que amamos e quem não entende isso, pode ter um milhão de namorados, que nuca entenderá o verdadeiro amor.
Pessoas que por natureza são egoístas acham que o mundo inteiro se aproxima delas pensando em tomar algo ou conspirar contra ele. Não acredita em um pingo de amor verdadeiro, que um amigo pode oferecer para o outro sem nenhum interesse.
O que ganhamos?
Ganhamos desprezo e a ignorância de pessoas que não entende o que é pensar em alguém com medo que ela venha se ferir. Mas acredito que o Deus que eu creio sabe bem julgar nossas atitudes e espero não estar errada procurando me afastar de alguém que não entende que o que quero e vê-la feliz.
As pessoas procuram o fácil e não o certo.
O mundo está ai, cheio de buracos para pisarmos e sermos tragados. Agente avisa do campo minado, mas não querem nos escutar.
É como gritar para as paredes.
É como ler pro surdo.
É como tocar no leproso.
É como sorrir pra um cego.
É como chorar para um fracassado, que sempre vai ver no seu choro um ar de coitadinho e nunca de um preocupado.
Não estou louca a pondo de gritar para as paredes, ler pro surdo, tocar no leproso, sorrir pra um cego, mas estou lúcida o suficiente para entender quando minha presença não é bem vinda.
Grata.


Prefiro nem postar foto!

Um comentário:

  1. É amiga...as pessoas estão mudando.Ou é nós que estamos ficando pra trás ou é elas que são idiotas demais.LET IT BE.É unica coisa que posso dizer para a "pessoa" que vc descreve no texto.
    E em falar em textos:
    Os seus estão cada dia melhores...Parabéns amigaaaaA!

    Bjaum da Tama

    ResponderExcluir

Leu a postagem? Então não deixe de comentar. Abraços e que Jesus os abençoe, Elisa Macedo.