Translate

quinta-feira, 26 de junho de 2008

Multi-postagem


E as provas continuam...


Só para deixar claro, não que seja necessário, as fotos que ponho no blog não precisam necessariamente ter haver com um assunto, não sou apegada ao fato da foto servir como um “enunciado básico de tudo que eu vou falar”, já que uma imagem vale mais que mil palavras eu então não iria precisar escrever, apenas jogaria uma foto qualquer expressando tudo o que sinto e o que penso. Como ainda não criaram essa, conformem-se em ter que entender meus “textões”.
Para quem levou como má resposta, não leve a mau, mas quero evitar maus entendidos por aqui.

Indo ao que interessa:
POSTAGEM.

Enquanto os alunos que se julgam normais reclamam de muitas matérias para estudar, eu particularmente não gosto muito de química inorgânica, tem pessoas que brigam para terem tal matéria em seu currículo.
Está certo que a escola não tinha direito de mudar a grade curricular do aluno sem perguntá-lo primeiro, afinal o mais interessado nisso tudo é o próprio, ou o que seria de uma escola sem alunos? O paraíso? Não. Calma, nem de longe e de olhos tampados. Acredito que o paraíso seja muitississíssimo melhor!
Mas esse é o caso minha gente, a senhorita Tama e companhia estão se revolucionando para que seus direitos acadêmicos sejam atendidos e não sendo incoerente com o que disse no inicio, mas talvez sendo, isso amiga vá à luta o governo paga para esses enchedores de lingüiça te dar aula e aulas decentemente dadas.
Onde vai parar esse país? É cada um menos preocupado com a educação, pelo visto até as escolas não se preocupam mais. Vão tirando, pondo, tirando, pondo matérias no currículo do aluno e com isso quem mais sofre somos nós e incrível, pode ser que a secretaria de educação saiba disso. Mas o que eles querem? Cidadãos ou cientistas jr?
Preocupam-se em ensinar a uma criança de 10 anos uma expressão numérica, que tirando a sala de aula ele não irá ver absurdo matemático possivelmente nunca mais, do que ensinar para eles educação em público, ética, princípios morais, política, filosofia e tantas outras coisas que podem ser usadas no dia-a-dia, aplicação direta.
Bom, talvez o motivo seja, que povo burro é povo facilmente dominado.
Imagina uma criança já não é tão facilmente dominada imagina pagando moral de filosofia?
Agora querem que um cidadão vote em alguém sabendo que uma briófita não tem vasos condutores de seiva, mas não querem que o cidadão saiba que a corrupção que chega na TV é muita e que por de traz dela deve ter muito mais, no entanto, não possuem 24horas disponíveis de jornal para alertar a população, afinal também precisam noticiar que a seleção brasileira anda sendo vaiada.
Quanto à seleção em breve posto algo, no mais, deixo esse singelo texto e julgue em sua cabeça qual a matéria mais importante para formar um cidadão.
Lis de Masil

4 comentários:

  1. Você é sempre tão complexa assim!?
    ou eu que ando meio tonto!


    gostei do blog...continue assim..
    Mas, poderia ser menos complexa!rsrss

    ResponderExcluir
  2. Gostei do texto!!

    da uma passadinha n meu depois

    www.ideias-loucas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Pois eh amiga...hj foi a revolta!!
    Mais informações no meu blog
    http://tamanogueira.blogspot.com/

    até que foi boa...todos que passavam na rua olhava...a parte mais legal foi quando a policia chegou!!simplismente AMEI!!!

    ResponderExcluir
  4. fala serio vc qria que ela fosse "esteriotipada"?
    cara ela eh a Lis..e no dicionario dela naum existe ser comum...eu entendo os textos dela perfeitamente!

    continue assim amiga!

    ResponderExcluir

Leu a postagem? Então não deixe de comentar. Abraços e que Jesus os abençoe, Elisa Macedo.