Translate

segunda-feira, 23 de junho de 2008


É incrível a facilidade do ser humano se sentir dependente, independente de qualquer pessoa que seja um dia se sentirá sozinho, mesmo que mesquinho, sentira-se dependente de alguém... Em algum lugar.
Prepotentes dizem que nunca dependerão de ninguém, os gatos que não saem de cima do muro dizem que podem até depender um dia, mas evitará o Maximo possível. É muito difícil pedir ajuda? É muito difícil falar que está sozinho? É muito difícil ser você mesmo sem se importar com os olhos alheios e sim com seus próprios olhos, que por mais que fujas dele, ele sempre te julgará?
Pois é.
Não que eu sempre viva criticando o ser humano, mas temos que entender que as coisas bobas fazem toda a diferença.
Você pode se perguntar ou ter se perguntado que sua atitude algum dia mudou a vida de alguém ou se realmente uma escolha muda todo o seu futuro, acredite, muda sim. Muda muito.
Se você acha que fazendo o bem só tem se ferrado, não se preocupe, você fez alguém feliz um dia e isso será recompensado. Eu sou do tipo de pessoa que acredita que será muito difícil plantar-se arroz e colher feijoada, pronta e a quentinha. Então se você fez o bem e se acha injustiçado por essa vida, por esse mundo, não ligue. Se você ainda não escutou célebre frase eu a digo:
A vida é dura!
Mas um dia vem a recompensa. Somos todos merecedores. Não é possível que de toda uma vida o ser humano não consiga fazer uma única atitude certa. Não penses nos desastres, pense que você fez seu melhor e que se hoje está chorando, apenas hoje, você teve momentos passados de risos e se começar a secar as lágrimas no lugar de ficá-las alimentando, com certeza terá muitos outros momentos.
Mais uma vez venho pedir ao ser humano para se dar uma oportunidade de ser feliz!

Saiam desse quarto que os impedem de ver que embora chova, o mundo lá fora é bonito, em algum canto, mas é bonito!
Lis Masil.

9 comentários:

  1. A cada dia que se passa vc se supera mais hein lis!!! Eu achei muito interessante o q escreveu, e concordo com vc. A vida naum dá nada de mão beijada. Para termos amigos de verdade temos q batalhar para isso. Naum é só aquele que fica nos fazendo rir ou nos divertindo q é nosso amigo. Esse se chama colega. Amigo é aquele que te dá lição de moral, que quando vc tá errado, ele te fala ao invés de ficar te zoando ou algo parecido. As vezes um amigo naum está com bom humor, ou tem algum problema na vida dele acontecendo, e é nessa hora que se conhece o verdadeiro amigo. Por isso, lis, posso te considerar como uma verdadeira amiga, e creio que tb sou seu.

    ResponderExcluir
  2. Meee
    Bota interessante nisso!
    Em muitas frases do que você escreveu de certa forma eu me vi. As vezes agente se acha um poço de sabedoria e auto-suficientes no que se refere ao resto do mundo, achando que nunca vai precisar de ninguém e quando agente menos vê.. realmente você não tá precisando de ninguém por que está sozinho...

    Mto bom o Blog

    www.blogdohugo.com

    Passa lá!

    ResponderExcluir
  3. Lis, deixa eu te explicar uma coisa: O Ser humano é um vírus que se instalou no Planeta Terra! rs
    E concordo plenamente, em gênero, número e grau que uma escolha muda todo o nosso futuro!

    Obrigado pela visita, linda.

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Obrigada pela visita.
    Aodrei o seu texto e acredito que é realmente assim, as pessoas fazem algumas coisas boas, porém esperam um retorno imediato, que quase nunca acontece. Após isso perdem a motivação de continuar se esforçando para melhorar o ambiente em que vivem mas continuam esperando algum retorno, mesmo sem fazer nada.

    ResponderExcluir
  5. putz,qe bad que vc não tem férias...
    Que bom q vc gostou d blog....pode deixar q eu dou um toque sim :D
    Ah eu tenho 17anos e sou de SP e vc?

    =**

    ResponderExcluir
  6. Realmente muitas pessoas se importam com o q as outras vão achar delas, acho isso erardo, pois vc acaba se limitando a viver por causa de terceiros!!!
    E tbm acho q coisas bobas fazem toda a diferença... A vida é dura msm, mas não devemos fechar os olhos e nos isolar, e sim correr por aí sem ter medo de ser feliz!!!

    Olha amei o seu texto, tava precisando ler o q está escrito nele hj, principalmentet o final...

    Posso linkar seu blog??? me identifikei muito com o q vc escreve, se gostar do meu pode linkar tbm...

    BjO.

    ResponderExcluir
  7. Gostei sim!!! vou linkar então, pode me linkar sim!!!

    BjO.

    ResponderExcluir
  8. Obrigado por ter comentado no meu blog.
    Parabéns pelo seu (y)
    Ahh e a propósito, adorei seu cabelo o.o' Nossa a cor é perfeita!

    aah e não se esqueça de dar aquela passadinha lá;
    http://miiparanhos.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Leu a postagem? Então não deixe de comentar. Abraços e que Jesus os abençoe, Elisa Macedo.