Translate

domingo, 15 de junho de 2008

Filosofias de vida. Duas pessoas e um pensamento.

A vida é muito complexa. E isso é verdade.

Como pode duas pessoas em momentos diferentes, com vidas diferentes e sem probabilidade nenhuma de uma conhecer todos os sentimentos da outra e expressar em uma frase semelhante?



Não sei.

Não me recordo se eu já tinha lido essa frase quando criei uma que a baixo eu postarei. Eu sei que faz tempo, e eu li uma agora e por coicidência ou não, acabei lendo a outra por necessidade de portar a primeira junto com outra conta virtual que possuo.

O caso é que quando parei para analizar, percebi que não é atoa que eu admiro muito o trabalho de Charlie Chaplin.

Acho que irei em um cebo procurar um livro sobre a biográfia de vida dele, eu já a tive, mas não me lembro de onde está. Era muito criança quando possui tal preciosidade literária, mas ainda assim, eu consegui enchergar caráter e força de vontade nesse coleguinha. Eu sempre gostei do livro e espero tê-lo em minhas mãos novamente.

Não é idolatria e sim apreciação por um belo trabalho.


Ai vai uma pequena demostração:


Já perdoei erros quase imperdoáveis, tentei substituir pessoas insubstituíveis e esquecer pessoas inesquecíveis. Já fiz coisas por impulso, já me decepcionei com pessoas quando nunca pensei me decepcionar, mas também decepcionei alguém. Já abracei pra proteger, já dei risada quando não podia, fiz amigos eternos, amei e fui amado, mas também já fui rejeitado, fui amado e não amei. Já gritei e pulei de tanta felicidade, já vivi de amor e fiz juras eternas, "quebrei a cara" muitas vezes! Já chorei ouvindo música e vendo fotos, já liguei só pra escutar uma voz, já me apaixonei por um sorriso, já pensei que fosse morrer de tanta saudade e tive medo de perder alguém especial (e acabei perdendo)! Mas vivi! E ainda vivo! Não passo pela vida...e você também não deveria passar! Viva!!! Bom mesmo é ir à luta com determinação, abraçar a vida e viver com paixão, perder com classe e vencer com ousadia, porque o mundo pertence a quem se atreve e a vida é MUITO pra ser insignificante.Charlie Chaplin

...


Olha, aqui eu vou postar fotos com algum sentido emocional que venha nos ajudar ou te ajudar a pensar mais na vida e na forma como a temos encarado. Viver é facil. agente é que complica. Todos os nossos problemas passam e não vai ser uma atitude precipitada que vai fazer eles sumirem. Temo que esperar se não tiver nada que venhamos poder fazer e se podemos, vamos arregaçar as mangas. Pois o motivo de se ter vida é viver e não apenas existir. Talvez seja por isso que muitos não me julguem normal, pq eu não quero ser mais uma na multidão, eu quero ser alguém! Lis Masil

...

Acho que o que eu e Chaplin queriamos dizer com essas frases, é que devemos ser mais. E os sentimentos exprimidos em amabas e principalmente na de Charlie, são sentimentos que todos nós possuimos um dia, até o mais mediócre dos seres humanos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leu a postagem? Então não deixe de comentar. Abraços e que Jesus os abençoe, Elisa Macedo.