Translate

sexta-feira, 27 de junho de 2008

As rosas são belas, mas tinham espinhos... até ontem!

Enfim... Acabaram-se as provas, mas nem por isso nos consideramos livres do colégio! ¬¬


Depois que eu tive que estudar anarquismo, socialismo e comunismo eu andei analisando uma coisa: Na sociedade comunista as necessidades básicas de um cidadão são atendidas, como educação, alimentação, saúde, segurança publica e salários dignos e igualitários para todas as classes trabalhadoras (Classe trabalhadora diferente de classe social), o que acontece é que a liberdade, o direito de ir e vir, de falar e ouvir, de querer progredir para além do que se tem é nula ou limitada.
Mas pensemos: No capitalismo onde o pobre é miserável e o rico é mais miserável ainda, estamos lutando para um mundo mais igual para todos, mas temos mortes a todo tempo, criança pedindo esmolas, gente doente em fila do S.U.S, adulto analfabeto e uma série de outros problemas que certamente não viríamos nas sociedades socialistas, no entanto, temos a tal liberdade, porém, o que fazemos com ela?
Temos medo de falar o que se deve, o que se pensa, o que se quer!
Mas e eles? Eles querem falar!
Mas você trocaria seu bem estar para poder dizer o que quiser? Eu sei que certamente esses países encontram muitas dificuldades e não é uma utopia como muitos pensam e propagam erradamente, mas o cidadão, no geral, tem uma vida boa, saudável, “vivível”.
O que fazemos nessa droga de capitalismo?
Nascemos, consumimos, trabalhamos e possivelmente depois dos 65 ou mais nos aposentamos para aproveitar a vida com 420 reais pro mês?
Você trocaria sua liberdade por vida boa?
Mas vida boa não é ter liberdade?
Estamos outra vez de frente para uma controvérsia em que a vida insiste em nos colocar, outro paradoxo de 50% e nem 0,(vírgula) algo a mais.
Eu sinceramente prefiro a vida boa com qualidade de vida, mas sendo uma idealista, não acredito que conseguiria viver oprimida sem poder me expressar como bem entendesse, na hora que bem quisesse.
Mas quem te vida boa tem que expressar? Sim. Todos têm. Outro paradoxo sem solução.
Lis de Masil

...


Vi na tv que criaram uma rosa que não apresenta espinhos, esse será o fim de grande parte das poesias existentes nos poemas tipo:

"Não te dou uma rosa por que tem espinhos, mas te dou meu coração cheio de carinho".

roieurioeureireir

4 comentários:

  1. é ali que ta o velho ditado "ninguém tem tudo nessa vida" haha

    http://sorrisosdeplasticos.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. ola...
    obrigado pela visita...
    respondendo sua pergunta...
    não, não sou evangelico e nem qualquer outra coisa, não custumo seguir uma filosofia ou ceita etc.
    procuro estudar todas, o maximo possivel, e apenas acumulo, somente acumulo, não seleciono nada, só guardo, pq o conhecimento é como uma caixa de ferramentas quanto mais vc tiver melhor e dai vc vai usando nas determinadas situações...
    tambem não costumo separar bom de mau, certo do errado... pois tento avaliar no maximo todos os pontos de vista... pois tais valores, bom, mal, certo, errado... foram construções humanas, para que o ser podesse viver em grupo, ou então seria extinto, "seleção natural"... entãohouve a nescessadade de varias regras, que foram sendo ditadas pelo proprio homem atraves do tempo! e a igreja somente mais uma ferramenta de poder...
    sou contra todo e qualquer tipo de instituições religiosa e tbem sou contra a fragmentação do conhecimento, pois se adotas uma religião, automaticamente, negarás varias outras, tais outras que tem muitos ensinamentos, que a sua não lhe oferece... acho que isso é o suficiente...
    ehhehehehe
    qlqr duvida disponho...
    ahh eu poderia comentar sobre seu texto... mas minha opnião é sempre muito complexa e talvez as pessoas não compreenda direto...
    então prefiro ficar neutro...
    beijos menina...

    ResponderExcluir
  3. www.mp3filmesgratis.com
    www.mp3filmesgratis.com
    www.mp3filmesgratis.com

    Gostei do POST hein!!!

    Achei o seu BLOG bem interessante... e queria lhe porpôr uma parceria. Se estiver afim de fazer trocar banners com o meu blog... estou a disposição!!!

    Aproveitar para convidar seus leitores a conhecerem o MP3FILMESGRATIS.COM

    abrçs.

    ResponderExcluir
  4. Bem,sou cominista e vc sabe bem disso,mas tbm luto pela liberdade de expressão!
    Amiga,tudo nessa vida tem um preço,e esse eh o preço do Comunismo...vc perde sua liberdade...Jah no capitalismo vc tem sua liberdade de expressão e mtos não sabem usa-la,mtos as despresa...nos lutamos por igualdade e não por cabresto!
    O comunismo não eh só aquilo que estudamos em historia ou em geografia politica!
    Pena que todos os nossos esforços foram em vãos,nós temos agora que nos adaptar a esse mundo capitalista que vivemos!

    ResponderExcluir

Leu a postagem? Então não deixe de comentar. Abraços e que Jesus os abençoe, Elisa Macedo.