Translate

sexta-feira, 9 de maio de 2008

Eu e minhas obras!

Eu sou muito criativa para fazer textos brilhantes.
O professor de sociologia passou um trabalho sobre as famílias de 50 anos atrás.
Sei que tínhamos que fazer um texto mostrando o que nos agradaria e o que nos repeliria de viver naquela época caso possível. O titulo ficou algo dramático, mas isso é natural para alguém com um senso de perceptividade maravilhoso.
Confesso que o texto nem ficou tão bom e foi feito as pressas mas incrivelmente eu não digitei, fiz manuscrito, sozinha e ainda fechei o trabalho do professor exigentezinho na correção.
Quando ele começou a falar de como corrigia e ripando os trabalhos manuscritos dizendo que só faltava terem usado papel higiênico na produção do trabalho, fiquei até com medo da minha nota, mas eu sabia que não tinha feito porcaria.
Tem alguns dias que ele devolveu, mas graças a uma conversar pelo MSN com meus amigos e resolvi publicar o bichinho!
Ai vai!
Para quem reclama que eu escrevo muito e acha que isso já esta muito grande:

O AMOR ERA MAIS AMOR HÁ 50 ANOS ATRÁS.

Não nasci para viver na repressão, gosto de poder andar pelas ruas e não ser chamada de criola por todos. O direito que recebi de outras mulheres que muito lutaram, sei aproveitar. Seria muito difícil para eu viver em uma época onde a mulher era “bebelô” e não poderiam tomar suas decisões por si só.
Seria horrível, a meu ver, não poder ligar meu computador e falar com meus amigos distantes, querer viajar e não ter como e ter um casamento arranjado pro conveniência familiar. Uma das piores coisas disso tudo seria ter que servir de doméstica para marido. Isso não!
Gosto de poder conversar livremente com meus pais sobre qualquer assunto e ter uma liberdade (mesmo que assistida). Agrada-me também assistir um bom programa de TV e me informar.
No entanto as ruas à 50 anos atrás não eram tão perigosas e as pessoas tinham palavra e caráter, diferentemente de hoje em dia.
As crianças eram mais crianças, inocentes e não indecentes. Os pais tinham mais controle sobre os filhos e o amor parecia mais amor.
Mas, as coisas mudam e a moeda dificilmente terá apenas um lado.

Lis.


PS: postagem vermelha pra combinar com meus cabelos!:P




*ouvindo stellar kart, enfim pareço estar variando do skillet*

4 comentários:

  1. Como eu já li eu nao vou ler outra vez!
    aoiushaioushaihsa
    sóh non tendi a nossa foto no meio da parada..rs.. mas tudo bem.
    adolu_te.
    bj

    ResponderExcluir
  2. Belíssima foto,rsrsrsrs
    ficou otimo o texto.
    exceto por alguns aspectos q lhe comunicarei em particular.
    pois o horario naum permite.rsrsrsr...zura
    no mais fico tudo otimo.
    BJO....;)

    ResponderExcluir
  3. a foto tem haver sim.. tem que da meia vola ao mundo pra entender, mas faz sintindo!!!!

    Olha o texto eu fiz num trabalho escolar nao é? e voces sao da onde?

    pronto!

    ResponderExcluir
  4. EU SEI Q VC É FERA MESMO SO ESCREVE COISAS INTELIGENTES
    DEMAIS VC!!!

    ResponderExcluir

Leu a postagem? Então não deixe de comentar. Abraços e que Jesus os abençoe, Elisa Macedo.